• 09 SET 19
    • 0
    Tommasi lança a Websérie Minha Melhor Versão e acompanha pessoas que fizeram o mapeamento genético

    O Tommasi Laboratório estreou a Websérie Minha Melhor Versão, que acompanha a rotina de 4 pessoas que testaram os exames do Biouno Genética.

    Com base nos resultados obtidos por meio do mapeamento do DNA, eles mudarão alguns de seus hábitos em busca das suas melhores versões.

    Os quatro personagens da série são os influenciadores digitais Luana Araújo, Rodrigo Abelha, Sue Abreu e Gustavo Carlete.

    A engenheira e ex-modelo Luana Araújo deseja perder peso com hábitos saudáveis. 

    Rodrigo Abelha trabalha como DJ há 20 anos e, para manter a alta performance nas apresentações, precisa de preparo físico. 

    Sue Abreu é ciclista entusiasta e quer melhorar ainda mais seu desempenho. 

    Gustavo Carlete é biomédico especialista em estética e alta performance, e está sempre à procura de métodos que o auxiliem em uma prescrição mais personalizada possível.

    Como a análise do mapeamento genético pode ajudar cada um deles a alcançar seus objetivos?

    Veja o primeiro episódio da Websérie Minha Melhor Versão.

    Os exames do Biouno Genética são um dos produtos do Tommasi Laboratório. Com a excelência e a precisão já conhecidas pelos profissionais e pacientes que são nossos clientes, o exame genético garante respostas que direcionam para uma vida mais saudável.

    A resposta para uma vida mais saudável pode estar dentro de você.

    O que é o mapeamento genético feito pelos personagens da Websérie Minha Melhor Versão?

    O exame do Biouno Genética faz uma leitura da sua sequência de DNA de genes envolvidos no metabolismo de nutrientes, saúde cardiometabólica, manutenção de peso, composição corporal, intolerâncias alimentares, hábitos alimentares e perfil fitness ou do exercício.

    A partir desse exame, é possível obter informações referentes ao seu perfil genético, além das facilidades e dificuldades funcionais do seu organismo.

    Essas informações genéticas são fundamentais para explicar muita coisa sobre você mesmo!

    Os exames do Biouno Genética podem ser feitos utilizando a saliva ou o sangue.

    A coleta da saliva pode ser feita no consultório do médico ou nutricionista. Já a de sangue deve ser feita em qualquer unidade do Tommasi Laboratório.

    Todo processo é realizado na Central de Análises do Tommasi, utilizando tecnologia de ponta. O resultado fica pronto em até 30 dias.

    É fundamental que a interpretação dos resultados dessa análise genética seja realizada por profissionais qualificados.

    Atualmente, o Tommasi Laboratório realiza cursos e eventos para capacitação dos educadores físicos, médicos e nutricionistas na área da Nutrigenética.

    Fique atento no instagram do Biouno para novidades. 

    Apesar disso, é importante ressaltar que esses testes são preditivos e não servem como diagnóstico médico. Ou seja, por exemplo, você pode ter uma predisposição ou um risco maior de desenvolvimento de diabetes tipo 2, mas não necessariamente você será diabético.

    Contudo, é uma ferramenta importante para uma medicina preventiva. Quanto mais rápido você descobrir, mais cedo poderá criar ações para se manter saudável. Seu DNA tem muito a dizer sobre sua saúde, características e muito mais.

    Pacotes de mapeamento genético do Biouno

    O Tommasi Laboratório é pioneiro na área de Biologia Molecular e Genética, conta com uma estrutura tecnológica de ponta para realizar esses exames e um corpo científico qualificado.

    Conheça os exames do Biouno Genética do Tommasi:

    O pacote BioForma descreve como os genes influenciam na manutenção de peso e na sua composição corporal.

    Dessa maneira, seu médico ou nutricionista têm informações para preparar dietas individualizadas que atendam às suas necessidades biológicas.

    O pacote BioTreino está mais focado em genes relacionados ao desempenho esportivo.

    Esse exame também orienta se você tem um risco maior de sofrer lesões.

    Assim, o educador físico consegue indicar com mais precisão quais são os melhores exercícios para você alcançar seus objetivos.

    O BioTotal analisa 45 marcadores genéticos que irão direcionar um melhor entendimento das diferentes funções do seu organismo da seguinte forma: se as variações genéticas conhecidas como SNPs – Polimorfismos de Base Única – poderão afetar o ganho de peso, a prática de exercícios físicos (vantagem genética para força ou resistência física), os hábitos alimentares, tendência a comer mais açúcar, intolerâncias alimentares e o metabolismo de nutrientes.

    Conheça os exames do Biouno Genética e sabia mais sobre os seus genes e como eles podem te auxiliar para uma medicina mais personalizada.

    Acompanhe a Websérie “Minha Melhor Versão”:

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply