• 05 FEV 19
    • 0
    Novos hábitos para um novo ciclo

    Um novo ano começa e, com isso, novas metas são estabelecidas. Que tal começar dando aquela força extra pra saúde? Veja algumas das nossas dicas!

    Mexa-se! E comece a gostar disso

    O início de um novo ano pode servir para renovar as energias e dar um ânimo extra para incluir exercícios em sua rotina. 💪

    Entre os benefícios para a saúde, a atividade física ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, infartos e Acidente Vascular Cerebral, além de fortalecer o sistema imunológico e melhorar a qualidade do sono.

    Aproveite o início de um novo ciclo para criar novos hábitos.

    Melhore sua alimentação! Um dia de cada vez

    Há quem diga que segunda-feira é o Dia Mundial da Dieta.
    Mas quer uma data melhor para começar uma reeducação alimentar do que o início de um novo ano?

    Se melhorar sua saúde era uma de suas resoluções de Ano Novo, melhorar sua alimentação é uma das principais atitudes para alcançar esse objetivo.

    Com uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e sem exageros, seu corpo fica mais forte e mais protegido contra doenças. Uma boa alimentação é a chave.

    Não deixe seu médico esperando tanto tempo!

    O velho ditado popular ‘prevenir é melhor que remediar’, talvez, nunca caia em desuso.

    Em se tratando de saúde ele é mais do que certeiro. Entra ano e sai ano e os exames de rotina, o famoso check-up, são cada vez mais importantes para a prevenção de diversas doenças que necessitam ser diagnosticadas o quanto antes para terem mais chance de cura.

    Aproveite o início de um novo ano e coloque na sua lista de metas: Fazer exames regularmente. 😉

    Saúde mental e emocional: valorize mais!

    Como último post da nossa série de novos hábitos para adotar nesse início de ano, trazemos um assunto que muitas vezes é ignorado pela maioria: Saúde mental e emocional.

    A saúde emocional ou saúde mental é o bem-estar psicológico em geral, como a forma de se sentir em relação a si mesmo e a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades.

    Cuidar do corpo é muito importante para ter uma boa saúde emocional. Quando se melhora a saúde física, automaticamente é possível notar um bem-estar mental e emocional. Descansar adequadamente, manter uma boa alimentação e fazer exercícios podem ajudar, mas acima de tudo, para melhorar a saúde mental você deve começar a cuidar de si mesmo.

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply