• 01 JAN 19
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    Dicas do Tommasi para curtir o verão com saúde

    Durante o verão os cuidados com a saúde precisam ser reforçados. Veja algumas dicas para curtir bem a estação das férias!

    Vitamina D: aproveita que é de graça!

    Essencial para o equilíbrio de diferentes órgãos e funções do organismo, a vitamina D ajuda a regular a absorção de cálcio e fósforo, fortificando ossos, dentes e músculos, inclusive o coração. E tudo isso pode ser encontrado de graça.

    A luz solar é a principal fonte desta vitamina para o nosso corpo. Mas não vá exagerar na exposição ao sol, hein.

    O sol te convida a se mexer!

    Os dias mais longos e o calor são um convite para fazer exercícios ao ar livre.

    Seja praticando uma caminhada leve ou até mesmo jogando um futevôlei na praia, o importante é não ficar parado. O verão é sempre uma boa oportunidade para fazer as pazes com a própria saúde e voltar a se cuidar.

    É importante ter cuidado para não querer compensar um ano inteiro em apenas alguns meses. Vá devagar!

    Bota a cara no sol, mas com moderação

    Uma das paixões da maioria dos brasileiros, o sol é indispensável à vida. E para este verão, aproveitando em doses moderadas, ele pode ser um importante aliado para nossa saúde, contendo vitamina D, essencial para a fixação do cálcio nos ossos.

    Porém, em doses exageradas, ele pode ser perigoso, causando queimaduras solares. A longo prazo, os efeitos são ainda mais danosos, causando aceleração do envelhecimento cutâneo, aparecimento de manchas, rugas profundas, perda de densidade e elasticidade da pele.

    Pega leve nas delícias!

    O verão, para muita gente, pode significar, também, menos tempo em casa. Passar o dia inteiro na praia ou na piscina é uma rotina comum para quem quer fugir do calorão.

    Passar menos tempo em casa também pode significar não se alimentar direito. Quando comemos na rua estamos muito mais propensos a acabar caindo em tentações. Frituras, alimentos gordurosos e frutos do mar de procedência duvidosa são apenas algumas das iguarias desta estação.

    Por conta das altas temperaturas, o cuidado com a alimentação deve ser dobrado. Invista em frutas, verduras, folhas verdes, legumes, carnes magras, pães integrais e sobremesas a base de frutas. uma outra dica é comer mais vezes, só que em menor quantidade.

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