• 01 MAR 19
    • 0
    Carnaval com alegria e saúde em dia

    Confira as dicas que separamos para você curtir a folia sem esquecer do seu bem-estar:

    Um olho no seu prato e outro na folia

    O Tommasi fez uma série com 3 posts para você chegar com mais saúde para aproveitar os dias de folia.

    Além das dicas básicas para inserir em sua rotina durante o ano inteiro, a recomendação para se preparar para o Carnaval é manter uma dieta baseada em carnes magras, preferencialmente frango sem pele e peixe, e alimentos cozidos a vapor e grelhados, evitando o consumo de frituras ou o uso de muita gordura no preparo.

    Durante os dias de festa, a recomendação é de que o consumo de alimentos seja de três em três horas ou, no máximo, a cada quatro horas, para manter uma maior saciedade até a próxima refeição.

    Tire nota 10 no quesito hidratação

    Seja antes ou durante o Carnaval, muitas pessoas se esquecem de beber água com frequência. Em se tratando de dias em que a maioria pretende ingerir grande volumes de bebida alcoólica, este é um hábito que precisa ser revisto.

    Antes dos dias de folia, a dica é consumir de 2 a 3 litros de água diariamente, evitando outras bebidas como refrigerantes, que possuem baixo poder de hidratação.

    Durante o Carnaval, por mais difícil que possa parecer, a ingestão de água deve manter-se em alta, já que a tendência é de perdermos grande parte dessa água através da transpiração. Outra dica é intercalar as bebidas alcoólicas com fontes de hidratação.

    Você vai pro bloco, a camisinha vai no bolso, a camisinha vai na bolsa

    Falar de prevenção nunca é demais.
    E quando o assunto mistura Carnaval e camisinha, é sempre bom falar um pouco mais.

    Dados da Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas apontam queda no uso regular de camisinhas entre a faixa etária de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais, como com parceiros fixos.

    Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 830 mil pessoas vivem com HIV e aids no país. São 694 mil pessoas diagnosticadas, e 548 mil pessoas em tratamento. Estima-se que 136 mil pessoas ainda não sabem que estão com HIV e que 196 mil sabem que tem o HIV e não estão em tratamento.

    Por isso, é sempre importante ressaltar:
    Use Camisinha!

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancel reply

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades.

Envie sua sugestão

Tem uma matéria do seu interesse? Alguma sugestão de informação? Envie um e-mail para nossa equipe: sugestao@tommasi.com.br