sobre

Uma história de sucesso que dura mais de 50 anos

Fundado em setembro de 1962, o Tommasi Laboratório é o resultado da visão empreendedora do farmacêutico-químico Dr. Henrique Tommasi Netto, especialista em análises clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, que vislumbrou a oportunidade de oferecer um conceituado serviço no apoio ao diagnóstico clínico.

Desde a sua inauguração, comprometido com a qualidade dos seus serviços, o Tommasi Laboratório investe continuamente em tecnologia, no aprimoramento profissional de sua equipe, no desenvolvimento científico e na relação com seus clientes, parceiros e fornecedores que, de forma integrada, atuam para oferecer o que há de melhor nos serviços de análises clínicas às populações atendidas.

Conheça um pouco a história do Tommasi

1962
Fundação do Tommasi Laboratório.
1972
Implantação do SMA 1260 (aparelho automatizado de bioquímica e do sistema de coleta a vácuo.
1980
Implantação do 1º aparelho de Hemograma totalmente automatizado da América Latina (Coulter STKS).
1993
Implantação do 1º Sistema totalmente automático para Identificação de bactérias e fungos e realização do antibiograma (Walkway).
1995
Implantação do Sistema de informática para integração total da identificação da mostra, realização dos exames e liberação dos dados via internet.
2000
1º Laboratório do Brasil a obter o Acreditação do Sistema de Gestão Qualidade pelo Sistema de Qualidade do Laboratório Clínico (DICQ).

Consolidação do setor de Biologia Molecular que realiza entre outros exames o teste de paternidade (único do estado).
2010
Ampliação do parque de máquinas de hematologia, bioquímica e microbiologia.

Abertura de novas unidades de negócios na grande Vitória.
2012
1º laboratório do Brasil a Implantar o AccuVein (visualizador de veias).

Obtenção da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação do Ministério da Saúde).
2014
O Tommasi é pioneiro no Espírito Santo na coleta e análise do exame toxicológico em queratina, presente em fios de cabelos, pelos e até unhas, além de ser capaz de detectar o uso de drogas até seis meses após o consumo, dependendo do material coletado.
2015
O Laboratório centraliza toda sua equipe operacional em nova sede, localizada em Vila Velha.