logo-criobanco

Especialista em terapia celular, o Criobanco é uma instituição focada em prevenção, diagnóstico e tratamento, o que permite oferecer um ciclo completo de cuidado ao paciente. Confira como isso é feito:

Prevenção

Dentro da perspectiva da prevenção, o Criobanco oferece, há 10 anos, o serviço de criopreservação de células-tronco de sangue do cordão umbilical para uso autólogo. Assim, os pais que decidem armazenar esse material biológico dos filhos podem fazê-lo resguardando-se para uma possível aplicação terapêutica. Atualmente, a empresa acumula mais de 3 mil amostras armazenadas.

Diagnóstico

A atuação do Criobanco no diagnóstico de doenças onco-hematológicas, tais como leucemias, linfomas e mielomas, é feita através de um serviço que inclui a realização de testes aplicando as técnicas de citometria de fluxo, citogenética e biologia molecular. Nessa perspectiva, além de resultados integrados e precisos, o serviço conta com a consultoria de uma equipe de especialistas preparados para estudar, em conjunto com o médico do paciente, as melhores condutas para o tratamento. Atualmente realiza, por ano, mais de mil exames de diagnóstico onco-hematológicos através de convênios particulares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Tratamento

Desde sua fundação, o Criobanco atua no tratamento de pacientes que necessitam de transfusão de hemocomponentes. A hemoterapia consiste no suporte ao paciente com deficiência de algum dos elementos do sangue. Por ano, a empresa realiza cerca de 10 mil procedimentos hemoterápicos. A partir de 2008 passou a realizar o serviço de mobilização, coleta, processamento, criopreservação e aplicação de células-tronco para transplante de medula óssea autogênico, já tendo realizado mais de 100 procedimentos nessa área.

Para saber mais, visite o site http://celulastronco.criobanco.com.br/